Sobre os autores

AUTORA e FUNDADORA

Me chamo Thaís Tupper e tudo começou há alguns anos. Eu tinha começado a viajar com uma boa frequência e meus amigos começaram a pedir dicas sobre as viagens que eu tinha feito depois de longos anos sem mal sair do Rio de Janeiro. Eu escrevia bem. Todo mundo dizia isso. Então eu “cansei” de escrever várias vezes com o mesmo entusiasmo sobre as minhas viagens e resolvi criar um blog pros meus amigos amarem minhas viagens tanto quanto eu. Foi assim que esse espaço nasceu.

Confesso que não é fácil ser pisciana, publicitária, entusiasta da fotografia, empreendedora e de quebra um pouco freak pelos pontos desconhecidos do mapa mundi. Juntei tudo isso e hoje posso dizer que passo a vida programando novas viagem e dividindo meu tempo entre meus hobbies favoritos (fotografia e os blogs). Talvez isso dê uma acalmada naquela vontade de reclamar por ter que fazer as malas e sair por aí de mochilão, mochila ou mala de rodinhas.

Já andei de dromedário e búfalo.  Já peguei um filhote de leão no colo e passei a mão num tigre de bengala. Já voei de balão e de bimotor. Já mergulhei e esquiei (ou tentei). Já fui devorada pelos mosquitos do Pantanal.  Já bebi água do Lago Titicaca, da torneira na Bolívia e já comi neve como biscoito. Já dei também comida pra uma arara da minha própria boca e já passei 54h sem tomar banho atravessando o Chile de ônibus.

Nesses anos que passaram aprendi o que é ser mochileira e o que é ser viajante. Não, não é a mesma coisa.

Ser mochileira pra mim é viajar pra qualquer canto do mundo, caro ou barato. Às vezes só com um mochilão anticonsumo. Economizar com comida ou com hospedagem. Com o que puder. Tudo isso para cobrir mais pontos no mapa, para fazer a mente abrir, conhecer gente nova, ir onde muita gente tem medo de ir e fazer muita coisa que a maioria das pessoas têm medo de fazer. Conhecer gente simples e sofisticada. Fazer xixi num buraco ou compartilhar banheiro em um hostel. Tá valendo quase tudo.

Ser viajante é mais relax. É aquele lance de hotel, conforto, compras, roupa arrumada e limpa, banho quente e quarto perfumado. Ser viajante às vezes restringe, fecha a mente. Você monta um roteiro pra seguir e esquece de fazer coisas que as pessoas locais fariam. Acaba não deixando o turista que está dentro de você de lado.

Não que um seja melhor ou pior que o outro. É apenas diferente.

COAUTORES

LETÍCIA TUPPER

Letícia Tupper é carioca, trabalha como professora e atua como fotógrafa no tempo que lhe sobra entre trabalho, família, marido, amigos e seus passeios e suas viagens, dos quais não abre mão… porque é isso que a faz recuperar ou renovar as energias. Em suas viagens, prioriza lugares de cachoeira ou mar e costuma acampar sempre que possível. Como típica sagitariana, adora se aventurar, conhecer pessoas novas, lugares novos e ter experiências únicas. Assim, por exemplo, não pensa duas vezes antes de provar alguma comida diferente, um prato típico de algum restaurante ou de alguma região. E não para nas comidas… adora degustar cervejas artesanais e drinks de todos os tipos. Ela ama a natureza, os animais, principalmente os bichanos, e se preocupa em se alimentar bem e estar em dia com os exercícios físicos.
Quando viaja, costuma documentar tudo, como forma de não esquecer de nenhum detalhe e também para salvar dicas para os amigos que volta e meia a procuram perguntando sobre seus roteiros… além disso, sua visão fotográfica permite ver o mundo de forma mais especial. Coisas que passariam despercebidas aos olhos alheios viram quadros na parede em sua casa.
Já conheceu alguns países da América Latina, como Chile, Uruguai e Buenos Aires; da América do Norte, como Flórida, Miami e Nova Iorque, mas ela ama mesmo é conhecer mais a fundo o seu país… seus litorais e incríveis cachoeiras, mares de águas verdes, azuis, mansas ou bravas; seus costumes e culinárias… a diversidade cultural e da fauna brasileira a encanta, fascina e deslumbra!

AMANDA DAUCH

Amanda é um jovem adulta de 30 anos que não passa um dia sequer da sua vida sem pensar no passar do tempo, no rumo da vida, em como aproveitá-la e em maneiras de como envelhecer sem ficar velha, por conta disso, além de um cofrinho de viagens faz um cofrinho para botox!
Ela acha que nunca tem tempo para perder, por isso encontra muitas maneiras de curtir a vida de forma plena. Pode ser indo a bons bares e restaurantes, não perdendo um boteco e, principalmente, viajando! Não há coisa melhor no mundo inteiro para ela (talvez esteja disputando com vinho rosé bem gelado, clericot, presunto Parma, e comprar roupas, sacanagem rs!!!).
Adora conhecer lugares novos, diferentes. Ama comidas exóticas e provar cada excentricidade que há nos cardápios desse mundão.
Tem dois irmãos, ela é a mais velha. A irmã do meio mora na Austrália e conhece um montão de lugares irados! O mais novo é um cara criativo pra mais de um metro! Tem um cachorrinho chamado Chico e é tia de uma cadelinha chamada Moa.
Não gosta de pular de pedras em cachoeiras ou em lugares fundos. Sempre amou mais água doce do que salgada, mas agora está mudando. Fica extremamente fascinada com as cores vibrantes das águas. Chora de emoção cada vez que entra em uma que julga ser especial ou que fazia parte de sua wish list. Realmente ama água, não tem medo de água gelada, mas tem medo do mar um pouco mais bravo rs!
Adora paisagens urbanas e de natureza, para ela tanto faz. Gosta de lugares históricos. Não amou Paris, mas amou a Colômbia. Já teve seu visto para os EUA negado três vezes. Tem tara pela Disney e ama montanha-russa. Adora rotina e fazer coisas repetidas, mesmo adorando conhecer novas coisas.
Já foi ao Jalapão de carro, saindo do Rio. Já ficou 23 horas viajando de carro. Já fez camping selvagem (sem banheiro!!!!), acampa desde pequenina com os pais. Acampar faz parte da sua vida. Viajar de carro, agora, também. É carioca, mas ama São Paulo. O lugar mais lindo que ela já viu foi o Rio Sucuri. Não possui opinião formada sobre o Pantanal. Realizou o sonho de ir à Califórnia. Pescou e comeu piranha. Já ficou em um rio com uns 4 jacarés ao lado.
Nunca ficou em um hotel de luxo. Nem fez cruzeiro. Já alugou um carrão e viu que não tem nada demais. Adora drinks, ama ama ama vinho e espumante. Tem loucura por tábuas de frios. Ama hambúrguer e massa. Por amar comer, exercita-se muuuuuuito! Quer ter uma barriga de tanquinho! Faz Crossfit e musculação. Compra roupas que nem uma tarada, mas tem tentado parar porque é ligada em sustentabilidade e consumo consciente. Ama os programas da Discovery Home and Health.
Não é simpática com todo mundo. Fala absurdamente se encontra alguém por quem tem empatia. Gosta de boas risadas e de coisas idiotas. Dança muito mal e de forma tosca. Tem um braço lotado de tattoos e varias outras pelo resto do corpo.
É professora, mas queria ser carimbadora. Trabalha mais de 40h por semana. Não é mãe. Não sabe cozinhar. Tem um marido e é ele quem cozinha. Tem muitos TOCs. Nunca arruma cama. Tem um armário lotado, tem mais de 70 pares de sapato e tudo fica sempre bagunçado. Tem amigos bons e suficientes. É muito amiga da Letícia, tipo sister.
Deseja muitas coisas, e nem sabe listar tudo o que quer. Sabe que é preciso trabalhar para conquistar e lembra isso todos os dias pela manhã (mas fica com raivinha quando vê a pilha de provas na mesa). Chegaaa, chegaaaaa! Vou escrever até amanhã! Essa Amanda, eu hein!

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. manoel emidio ferreira netto disse:

    TE AMOOOOOO thais tupper…mais um lugar pra falar isso

  2. manoel emidio ferreira netto disse:

    apreciaaaa??? que xoxo!!

  3. Mari disse:

    Thaisssssssssssssssssssss! AMEI seu blog!!! Pretendo fazer um mochilão ano que vem. Meu $ quase não sobra pra juntar dinheiro e tem muitas ideias brotando na minha cabeça de pisciana (também). Vou acompanhar seu blog e suas novidades. Quero sair bem informada e você está ajudando muito!!! OBRIGADA!!!

    1. Thais Tupper disse:

      Oi, Mari. Tudo bom? Desculpas mil pela demora. Não vi seu comentário antes. Estava viajando na época que você comentou por aqui e acabou passando. Não costumo deixar de responder. Conte comigo sempre! Ainda não conheço muitas coisas pelo mundo mas se precisar de ajuda, manda um e-mail!

  4. Adorei a ideia, Thais! Principalmente porque amo viajar. Vou ler tudinho aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.