O que que a Colômbia tem?

Já passou na sua cabeça a possibilidade de ir à Colômbia?

Quando uma amiga foi, pensei “que diabos ela foi fazer lá?”. Depois, quando vi as fotos entendi na hora! Fiquei encantada. Mas não decidi ir logo que vi. Foi o seguinte: estava com a passagem comprada para a Califórnia. Chegando perto da viagem, estava tendo uma onda de demissões na empresa onde meu marido trabalha. Ele ficou morrendo de medo de ser demitido, então, por segurança, achou melhor trocarmos nossa passagem. Viajar para os EUA faria com que a gente gastasse mais, então resolvemos mudar o destino: Colômbia!

Aquário
Praia desconhecida
Aquário

Fizemos San Andrés e Cartagena. Para quem nunca ouviu falar, San Andrés é uma ilha paradisíaca que se localiza no mar do Caribe, porém com um preço muito mais justo.

Como fizemos:

  • Comprei um voo para Cartagena e, de lá, fui para San Andrés pela Viva Colômbia, que é uma companhia local. Era mais barato do que montar uma viagem com trechos. Que companhia louca! Parece uma lotação, nem lugar marcado tem! Depois de muitas escalas cheguei e foi beeeem à noite! Lugar muito simples, os táxis caindo aos pedaços, fiquei um pouco com a sensação de “festa estranha com gente esquisita”, mas já estava ali, né? No dia seguinte, quando acordei, Jesuuuuuus! Paixão! Foi sem dúvidas o mar mais lindo que já vi! O mar das 7 cores! Um azul muito forte!
  • Fiquei em uma pousadinha muito simples. Era do lado bom da ilha, porém uns 20 minutos do centrinho. Se fosse hoje, ficaria mais perto, faz diferença. É sinistro voltar suado e cheio de sal só para tomar banho e depois ir para o centro novamente. Fora que as ruas são escuras, mas dizem por lá que é seguro, muita polícia na rua. É possível alugar motos ou carrinhos de golfe, mas só alugamos para fazer o passeio de volta na ilha. Achei caro, já que tenho energia para caminhar.
  • O povo é muito receptivo, mas metem a mão nos valores, pechinche bem!! No 1º dia fiz o passeio para o Aquário e para a ilhota de Johnny Cay. Comprei um pacote para os dois. Levam-nos de barquinho! Uma loucura para pegar, bagunça, farofa, enfim! Vale muito a pena! Lindo! Você almoça na ilhota, o carinha do barco já te oferece e reserva pra você por um preço justo. Tipo uns 20 golpinhos na época. Era peixe, arroz de côco e patacones (banana amaçada e batata-frita). O valor do passeio eu não lembro, mas foi barato.
  • Aluguei uma motoca e fiz um passeio pela ilha toda! Ameeeeei! Tem um lado mais afastado e com praias vazias e lindas! Paguei tipo uns 80 reais pelo dia todo. Conheci tudo e é possível escolher aonde se quer voltar.
  • San Andrés é um lugar livre de imposto, então, no Centro tem um extenso free shop! Tem MAC, bebidas, perfumes e muito mais.
  • A culinária local se baseia em peixe e arroz de côco, mas há bares, hamburgueria, restaurante de massa e pizza. Onde mais comi foi em um quiosque de ceviche. Delicioso! Lá é possível beber bons mojitos e margaritas! Infelizmente, quando fui, não anotei nada!
  • Fui a um lugar chamado West View. Lá é possível descer de toboágua direto para o mar. Não é uma praia, é uma descida por pedras direito no mar. Tem escadinha, lugar para comer e aluguel de máscaras de mergulho e coletes. É possível também fazer o aquanauta: você desce com aquele Globo de plástico na cabeça (escafandro) e tira fotos com uma estátua de Possêidon que há lá no fundo! Maneiro, mas caro! Não fiz! Fui também à La Piscinita, mesmo esquema, agora sem escorrega.
  • Fui ao Olho Soprador. Um buraco que jorra água quando a onda bate embaixo da pedra onde ele se localiza . Não gostei! Nada de legal e os locais querem te extorquir!
  • Dicas: leve e use muito protetor solar. Sol no lombo, povo! A água é salobra, fede e o cabelo fica ruim, então muito creme. Sinal de wi-fi péssimo, não levei chip. Leve sapatilhas para andar nas pedras e corais. São essenciais e lá custam caro! Leve câmera subaquática. Proteja seu celular! Use boné, chapéu ou viseira. Leve dinheiro em espécie. Usam dólar lá, mas eu usei o peso colombiano e não tive problemas.

Espero de coração que você se anime! É fantástico! Cartagena também! Mas isso fica para outro post! Vá e quando você chegar não deixe de cantar “árvore secaaaaaa é nois! Tipo Colômbia, tipo tipo tipo Colômbia, é na Colômbia!”. Sorry! Não resisti à piada! Mas tenha certeza que eu cantei hahahaha! Beijooooo grande!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.