Invista e ganhe dinheiro com hoteis – Hotel Fasano

Para começar a coluna sobre empreendedorismo vamos falar sobre o pool hoteleiro. Para falar sobre esse assunto convidei a Mellina Senra e o Eduardo Senra, meus amigos de muitos anos, que são proprietários de uma unidade no Hotel Fasano do Rio de Janeiro. Se você quer ganhar dinheiro, fica com a gente aqui no post ou clica pra assistir o vídeo.

Antes de mais nada, gostaria de pontuar que o Fasano faz parte do The Leading Hotels of The World, que é um grupo que reúne mais de 400 dos melhores hoteis e resorts de luxo ao redor mundo.

Além disso, uma das fortes características do Fasano é a exclusividade e a privacidade. Muito provavelmente por isso seja um dos hoteis mais procurados pelas estrelas. Lá dentro elas são bastante mimadas e conseguem ter suas vidas preservadas e longe da confusão do dia a dia.

Para começar, segue um breve perfil de cada um.

Mellina Senra, 30 anos, formada em Comunicação Social com pós graduação em Gestão Internacional na escola de negócios EADA em Barcelona na Espanha. Atua no mercado de seguros e resseguros há 10 anos. É apaixonada por viajar, conhecer novas culturas e novos sabores. Até por isso tem em sua bagagem mais de 20 países, sempre com o objetivo de vivenciar as diferentes experiências que esse mundão tem a oferecer.
Curiosa de berço acredita que conhecimento é poder e só através dele alcançaremos a tão sonhada liberdade de escolhas que nos permitirá ser melhores para nós e para o mundo.

Eduardo Senra, 26 anos, focado na área comercial, atualmente, no mercado de turismo, através de uma empresa B2B que comercializa cruzeiros internacionais de luxo no Brasil.
Jovem, determinado, feliz com a vida, feliz da vida com uma energia que contagia todos a sua volta. Dono de um sorriso que libera luz por onde passa, sua paixão é aprender e para isso, busca ter por perto pessoas que o incentivam a querer mais da vida e a se dar mais para ela.
Uma frase que o inspira “Mar calmo nunca fez bom marinheiro”, atribulações, desafios todos teremos mas com coragem, empenho, sem esquecer do sorriso no rosto, chegamos lá!

Como você conheceu o pool hoteleiro?

A vida vai levando a gente a diversas situações e a gente vai sendo obrigado a pesquisar diversas formas de investir. Foi assim que conheci o pool hoteleiro.

E como você juntou dinheiro sendo tão jovem?

Na verdade, eu tenho um sócio que é meu irmão. Nós herdamos um apartamento da família e quando vendemos decimos aportar esse dinheiro em um imóvel que tivesse gestão no formato de pool hoteleiro.

Então não são vocês que fazem a gerência, certo?

Isso! Simplificando, o pool hoteleiro é quando você compra uma unidade e transfere a gestão para a administração do hotel. Existem diferentes formas. Em alguns hoteis você pode comprar uma cota de um quarto. No caso do Fasano você precisa comprar uma unidade inteira.

E como você entrou em contato com o Fasano?

Na verdade com a gente foi pelo Zap Imóveis. As pessoas acham que é distante e difícil, mas acabamos achando por lá. Com a ajuda do nosso pai entramos em contato com o corretor e finalizamos os trâmites da compra. Essa unidade já era de outra pessoa antes, e essa pessoa vendeu pra gente.

Normalmente a disponibilização das cotas acontecem no início do processo de contrução. Nesse momento pode ser mais velado, mas depois que as cotas são vendidas cada um é dono do seu imóvel e pode vender a qualquer momento.

O que vocês ganham como proprietários?

Existem benefícios financeiros e práticos. Nos benefícios financeiros, participamos da cota de ocupação dos quartos, que é fechada sempre no final de cada mês. Nós recebemos o balancete com as taxas descontadas e eles depositam o valor na conta de cada proprietário. A minha unidade não estar ocupada não influi no valor total. Eu recebo pela fração do que eu possuo com relação aos dividendos. Nos benefícios práticos tem a utilização do hotel, que pode ser de 7 dias, desde que não sejam em feriados, férias prolongadas e datas especiais.

Você está satisfeita?

Sim, estou satisfeita. Mas é importante posicionar que todo investimento tem risco. Esse é um investimento com rentabilidade, mas não com 0% de risco. Você precisa analisar o payback. Desde que compramos existiram picos e vales. Nem tudo são flores. Não existe investimento bom ou ruim. Existe investimento alinhado com o seu objetivo. Pode ser uma forma de diversificação de investimento, talvez não tão disseminada, mas bem interessante.

Se você quer investir você precisa ser curioso, pesquisar, estudar. Se você só tem um dinheiro que não pode perder, talvez essa não seja a melhor opção. Tudo é a médio e longo prazo.

Qual a sua dica pra quem quer entrar nesse ramo de investimentos?

Eu escolhi entender mais sobre investimentos e sobre educação financeira. É a dica que eu dou pra todo mundo porque funcionou pra mim.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.