Noronhe-se!

Fala, meu povo! Tudo certo?

Hoje escolhi fazer um post de viagem. O local que escolhi é um dos destinos mais procurados do Brasil: o paraíso Fernando de Noronha, que apesar se ser uma ilha faz parte de Pernambuco. Já de início tenho que ser sincera…. eu gostei muito de Noronha, mas não amei assim como o povo fala. Vale a pena ir, vale, mas não está na lista dos lugares pelos quais me apaixonei. Bora lá?!

Fui a Noronha em Julho de 2018, no inverno. Um sol de lascar com pancadas de chuva a qualquer momento. Choveu todos os dias, e houve dias que choveu mais de três vezes, mas sempre abria o sol. No inverno o mar está mais calmo, então valeu a pena. Lá foi o lugar mais caro que visitei: além de você ter de pagar uma taxa para ficar na ilha assim que você chega (paga-se por dia e o valor da diária vai caindo se ficar por mais tempo), a hospedagem é cara, comer é caro, o mercado é caro, ou seja: tudo é caro! Eu sei que é uma ilha, e que é difícil o abastecimento, mas tem coisas que são abusivas, tipo uma long neck de Heineken por 19 reais, no badalado Bar do Meio! Lógico que não paguei. Me preparei, levei bolsa térmica, comprava gelo e cerveja nos mercados! Ah, levei espumante e vinho rosé na mala! Fui abastecida com petiscos, taças, azeitonas e etc. Anotem aí essa dica porque vai poupar muitos gastos.

Bem, vamos às atrações! As praias são belíssimas, mas não achei mais bonito que o mar do Caribe, por exemplo. O que encanta é o fato de ser ilha, lugar com muita natureza, isolado, roots… A praia que mais amei foi a Cacimba do Padre, a que tem o cartão-postal, o morro Dois Irmãos. Linda, azul-piscina, com aquele monumento à nossa frente bem enorme. É possível nadar até os Dois Irmãos, que tem uma linda vida marinha e até uns tubaroezinhos (Diferente de Porto de Galinhas, que não tem tubarão – Veja aqui)!

Atenção: é longe! É a praia mais afastada do asfalto. Alugue um bugre, vá de táxi ou prepare-se para andar! Eu andei, e é longe, viu? A sorte é que a carona é um hábito em Noronha e consegui uma para voltar!

A segunda praia que mais gostei foi a famosa Praia do Sancho. Foi eleita a mais bela do mundo por mais de uma vez! Tem um paredão lindo por trás. Para chegar é preciso descer por uma fenda! Atenção, povo claustrofóbico! Caso você não consiga, pode fazer um passeio de barco para visitar algumas das praias. Para ir a essa praia você precisa apresentar o cartão do ICMBIO. Você paga 90 e pouco reais e só com ele é possível ir à Praia do Sancho, ao Sueste e às piscinas naturais.

Não aluguei carro, andei a pé ou de ônibus e só usei táxi para sair e voltar do aeroporto. O valor da tarifa do ônibus é R$ 5 se não me engano.

Fiquei na casa de uma local, que funciona tipo uma pousadinha. Não tinha café, comprava coisas no mercado e cozinhava lá. Não tinha guarda-sol lá, e juro, faz muita falta! Alugar é bem caro. Só aluguei no último dia porque quis ficar de patroa na cadeira, com sombra, cerveja e peixinho! Todo dia ia ficar salgado no preço! Fiquei lá por 8 dias, soma tudo rs! 500 reais de taxa, 90 de ICMBIO, guarda-sol, passeios, hospedagem, ufa!

DICAS:

– Assista ao pôr do sol na Praia do Meio! É inigualável!

– Vá ao Bar do Cachorro. É mais justo que o Bar do Meio, mas é mais simples. Lá tem um lindo sunset também.

– A Praia do Cachorro é ótima para fazer um SUP e ficar de boa. Lá tem também o famoso Buraco do Galego, onde a minha migs Bru Marquezine e Neymar tiraram foto que bombou. Leve espumante se você gostar!

– Use MUITO protetor solar.

– Vá com dinheiro!

– Faça logo no 1º dia o passeio pela ilha toda (Ilha Tour), assim você pode escolher em que praias você quer voltar.

Para ler mais sobre o Nordeste no nosso blog clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.