São Paulo para comer e beber

Genten, tudo bem? Hoje tenho que fazer uma confissão. Sou uma carioca que AMA enlouquecidamente São Paulo. Demorei para ir, mas quando fui, foi amor de cara! Meu marido vive fazendo curso lá, então uma vez resolvi acompanhá-lo e agradeço imensamente por essa decisão.

São Paulo é muito diferente do Rio. Começa no clima e acaba no povo. Sinto um pouco mais de educação, limpeza, segurança e organização. A sensação é de que as coisas funcionam um pouquinho melhor do que aqui. Os preços são mais justos, o transporte é melhor, e tem mais atividades culturais. Mas deixemos esses casos para um outro dia!

A verdade é que, por mais que eu viva de dieta, uma grande motivação que eu tenho para ir a SP é a vontade de comer coisas boas. Gente, a gastronomia de lá é muuuuito boa e está muito a frente da do Rio, tanto em preço quanto em variedade e qualidade, tirando que todos os serviços são bem prestados.

Lá é possível encontrar de um tudo: comidas de rua, comidas populares, lanches, PF’s, salgados, lugares maneiros, bares e restaurantes de grandes e famosos chefs (eu amo masterchef e antes só se podia ir a um restaurante de um deles por lá). Eu tive boas experiências e provei de tudo um pouquinho: comi churrasco grego na 25 de março, hambúrguer, coxinha, comida oriental na feirinha da Liberdade (imperdível)… minha vontade de provar tudo era tamanha que chegava a comer no mesmo dia em três lugares diferentes!

Vamos lá! Os lugares… juro pensei em dizer o meu predileto, mas fico em dúvida! Arrisco dizer que é o Eataly, mas o Mercado Municipal é dono do meu coração também!

MERCADO MUNICIPAL

Não dá para deixar de visitar! Lá você encontra uma variedade enorme de frutas: das mais simples até as mais exóticas. Eles dão mil provas e aí você fica tentado/coagido a comprar. Prepare-se: são caríssimas! Lá você encontra o famoso pão com mortadela, mas admito que nunca como, porque não me seduz. Como o pão com bacalhau que é divino! Como também o pastel de camarão, que é muito grande e bem recheado. Nenhum dos dois custa baratinho (média de R$ 29), mas vale. Eles são vendidos por diferentes bares de lá, e para acompanhar tomo um chopp bem geladinho. Gosto também de ir pra lá e comer frios, queijos e conservas tomando espumante (sou loooouca por isso) e ficar vendo o movimento e a hora passar. Lá tem muitas lojinhas disso, então se você gosta, mergulhe!

RAW BURGER

Foi uma surpresa gigante. Fomos sem saber, mas lá é um lugar especialista em gin. Tem uma variedade enorme e muitos drinks diferentes com essa bebida. A primeira vez que fui foi em uma quinta-feira pré-feriado e quando cheguei lá descobri que era a noite do gin e tinha dose dupla! Preciso dizer que amei? O hambúrguer é bom, mas não um dos melhores que já comi. Peço também uma batata chips que é bem boa! O lugar no geral é o que vale! Agradável, boa bebida, boa música… fica pertinho do Beco do Batman, dá para ir andando!

VELOSO BAR

Garotaaaaaaaaa, que boteco bom! É especialista em coxinha e caipirinha. Fica LOTADO! Fico sempre em um hotel na Vila Mariana, que fica quase na esquina do Veloso, então na volta de qualquer programa noturno, sempre esprememos um cantinho da barriga para caber a coxinha de lá! É muito cremosa! Não é enorme e tem um formato diferente da que comemos aqui. A caipi também é ótima e tem muitos sabores pra provar.

EATALY

Aquele lugar que mora no Leblon do meu coração gastronômico. É uma mistura de mercado/delicatessen com centro de restaurantes italianos. Tudo que vende nos restaurantes é preparado com ingredientes que estão a venda no “mercado”. Só coisas diferentes e gostosas, além de ter uma oferta de vinhos enorme (amo). Você pode comprar um vinho e levar para um dos restaurantes de sua preferência. Lá você encontra restaurantes especialistas em massas, risotos, pizza, carnes, frutos do mar, tudo em uma pegada italiana. É difícil de decidir, mas agrada a todos os gostos em um mesmo ambiente. É só olhar um por um, ver o cardápio, dar uma fuxicada no prato que os outros estão comendo e escolher. No geral todos ficam cheios e têm uma filinha de espera. Já comi em um de risoto, em um de carne e em um de pizza. Ah! A loja de doces finos e delicados que tem lá é inigualável. Sem brincadeira, ia todos os dias ao Eataly, mesmo tendo jantado em outro lugar, só pra comer os doces! Não temos nada parecido com o Eataly por aqui!

Fui também em um bar chamado Skye, que fica no terraço do Hotel Unique, que é super badalado e conhecido pela piscina vermelha e pelo baile de carnaval da Vogue, que acontece todos os anos e é super concorrido na cidade. 

Lá não comi, só bebi. É caro, mas vale a visita. Boa vista, música boa e gente bonita, mas não iria  muitas outras vezes. Em SP tem muitos rooftops legais e a oferta é bem grande. Pra quem quiser reservar uma diária no Unique, é só clicar aqui. Garanto que não vai se arrepender.  

Se você gosta de comer coisas boas, de qualidade e com um bom serviço prestado, programe uma ida a São Paulo! Você não vai se arrepender! Espero ter dado um pouquinho de água na sua boca! Logo logo tem mais roteiro gastronômico em São Paulo por aqui.

Até breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.