Feriados 2019: Planeje suas viagens com antecedência

2019 está aí e se você ainda não está com a próxima viagem reservada deve estar ansioso e de olho no calendário em busca de uma oportunidade pra escapar e curtir uns dias de folga por aí.

Saber as datas dos feriados é super importante para todos, até mesmo quem tem flexibilidade de datas para viajar. Eles influenciam diretamente nos preços de passagens e disponibilidades de hoteis. Já tentou viajar durante o carnaval? Os voos aumentam de valor pra qualquer lugar do mundo. Até mesmo aqueles para onde nem se fala em Carnaval.

Pra aproveitar bem os feriados, separei algumas dicas em parceria com a rede Pousadas Sarata. Se você seguir, vai ser só sucesso.

Dica 1 – Viajar no feriados requer programação. Além dos feriados nacionais, veja os feriados locais também. Talvez você consiga juntar um com o outro e dar uma esticada nos dias de folga.

Dica 2 – Pros noivinhos. Aproveitem os feriados. Eles podem prolongar a lua de mel de vocês e fazer aqueles dias garantidos por lei serem beeeem mais prazerosos e duradouros.

Dica 3 – Juntar férias e feriados pode ser uma ótima ideia. Já fiz isso diversas vezes enquanto trabalhava de carteira assinada e isso fazia minhas férias durarem bem mais. A desvantagem é que você acaba sempre pagando mais caro pelas passagens.

Dica 4 – Para quem tem flexibilidade para viajar. Viajar fora dos feriados é uma delícia. Os destinos estão bem mais vazios. Como consequência os hoteis estão mais baratos e muito mais disponíveis. Além do mais, fica infinitamente mais fácil conseguir uma promoção de última hora ou um upgrade de quarto em baixa temporada. Pensem nessa possibilidade!

Porto de Galinhas – Piscinas Naturais

Dica 5 – É uma boa fazer listas. Essa dica é pra vida, viu? Aderi há pouco tempo e já não sei mais viver sem. Fica mais fácil trabalhar com metas assim. Eu já listei os próximos lugares que gostaria de visitar e você deveria fazer o mesmo. Como esse não é um ano de feriados longos, provavelmente você não vai aproveitá-los pra ir muito longe. Mas tudo bem, as férias estão aí pra isso mesmo.

Dica 6 – Ative alertas de passagem. A maioria dos sites e apps para compra de passagens aéreas envia alertas informando oscilações de preços. Liste os destinos que você tem mais interesse, ative os alertas e acompanhe dia após dia pra garantir a compra no melhor preço.

Dica 7 – Dê preferência a destinos mais próximos. Você vai perder menos tempo se deslocando e aproveitar muito mais enquanto estiver lá. Por mais que pareça mais demorado os locais que você consegue ir de carro tendem a ser mais fáceis de encaixar em um feriado curto porque eliminam o trâmite de aeroporto, que faz perder um tempão.

Dica 8 – Procure resorts com day use. Você não precisa se hospedar em um super resort pra ter acesso a infraestrutura dele. A maioria oferece day use e, alguns, com direito a quarto e tudo. O preço é bastante acessível e você pode ter a experiência do resort sem pagar tão caro.

No próximo post dessa série vamos sugerir um roteiro pra quem mora no Rio de Janeiro e quer aproveitar um feriado curto saindo do comum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.