Grand Canyon de avião bimotor

Se você pretende ir até o Grand Canyon e já pesquisou bastante sabe que tem algumas formas de acessar o Grand Canyon West.

Ele fica no Arizona, bem pertinho de Las Vegas, que foi de onde eu saí pra visitar. Confesso que não estava nos meus planos praquela viagem, mas acabou sobrando um tempinho no último dia. Então fizemos o check out, deixamos tudo no carro e partimos para o Grand Canyon.

Antes de mais nada é importante saber que você tem como chegar lá de carro também, além do tradicional e mais falado passeio de helicóptero. Sem dúvidas ir de carro é mais barato, porém o acesso não é o mesmo que de helicóptero ou de avião. Dessas duas últimas opções, o valor para voos de helicóptero é BEEEM salgado. Por volta de USD 500 por pessoa, que na nossa moeda é uma pequena fortuna. Mas não esqueça que quem converte não se diverte.

Como já era o final dos nossos 20 dias pela Califórnia e alguns em Las Vegas decidimos ir de avião, o Dash 6, que é um pouco mais barato e compartilhado com mais pessoas. Na época pagamos USD 241, o que não dá pra considerar como um valor barato. Contudo, esse passeio inclui translado até Boulder City (o aeroporto de onde sai o avião), o ônibus pra visitar o Grand Canyon e alimentação. O trajeto de Las Vegas para Boulder City demora mais ou menos 30 minutos. A reserva foi feita diretamente no hotel, com uma das empresas que faz tours em Las Vegas.

A experiência é incrível, mas o passeio é longo. São 7h de passeio ao todo e, pra nós, ficou um pouco enjoativo. Não tem tanta coisa assim pra visitar lá em cima além de uma gift shop enorme e uma aldeia indígena que parece bastante com um cenário das novelas da Globo.rs

A comida também não é o forte. É bem simples, viu? Se tiver alguma restrição alimentar é bom levar algo para comer no caminho.

O voo do Dash 6 é um show a parte, você mal sente a decolagem e o pouso. Durante o voo você vai ter um áudio explicando a história do local (em português, inclusive) e vai sobrevoar a represa Hoover Dam e alguns outros lugares. As turbulências em um bimotor turboélice 6 não são bacanas, mas nada que faça desistir do passeio.

Chegando lá em cima você vai ficar bem solto. Dá pra conhecer o que quiser e ir pra onde achar melhor, desde que você esteja de volta no horário combinado. Ah, é bom dizer que o skywalk não está incluído no valor e não é baratinho. Varia de USD 46 até 76, dependendo do que esteja incluído no pacote. Pra ver mais, clique aqui. Não achamos que o valor compensava e por isso acabamos não indo.

Skywalk no fundo da foto. Tickets a partir de USD 46.

O passeio valeu a pena, mas talvez seja mais bacana fazer o passeio de barco pela Hover Dam também. Quem sabe até ir de carro. O valor é bem alto e provavelmente você conseguirá experiências melhores indo de outras formas.

Se você não acompanhou nosso roteiro pela Califórnia e quer fazer a mesma viagem, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.