Com que roupa eu vou…pra trip que você me convidou?

Povo, parece bobeira esse treco de pensar em que roupa usar, mas não é! Existem situações em que eu me pego pensando “por que eu vim com essa maldita roupa?” Se você é dessas, se joga nesse post!

Não adianta, praia não pede a mesma roupa que piscina, nem lancha e, muito menos, cachoeira!

Vamos às dicas:

1- Cachoeira com queda mais forte: o ideal é que, se você for mulher, use maiô ou biquíni com parte de baixo mais larga e parte de cima estilo cropped. A chance de você ficar desconfortável ou nua usando um biquininho ousado é beeeeem grande! Eu mesma quando fui à cachoeira do Tremembé (em Barra Grande, Maraú, Bahia) paguei um cofrinho bonito! A queda era pequena, mas muito forte. Meu biquíni se foi!!!

Tinha também uns buracos, tipo banheiras de hidromassagem. Ali também quase fiquei peladona. A sorte foi que a parte de cima do biquininho era de cortininha, se-nhor!!! Se você for homem, prefira o short, não corre o risco de ficar peladão e não rala as bundis por aí!

Como não é um lugar destinado a ficar bronzeado, se jogue no maiô maneiro e no biquíni altão que, além de seguro, rende fotos bem legais! Vocês vão ver minhas escolhas na cachoeira do buracão na Chapada Diamantina, e na Pratinha (mesmo lugar); nessa segunda não era cachoeira, mas era Rio e rendia altas fotos, então abusei do biquíni. Mas eles são péssimo para pegar sol por conta da marca.

OBS: Água doce em que você vá fazer flutuação (tipo Bonito, Nobres…): seu biquíni não vai aparecer e você botará um macacão ou coletes. Logo, escolha a roupa de banho que NÃO IRÁ TE MACHUCAR OU INCOMODAR DE JEITO NENHUM!!! O passeio dura muito tempo e aquele biquininho pinicando ou entrando onde não devia e você não conseguindo tirar estraga seu passeio! Você sairá nas fotos igual a um surfista, então preocupação zero com a escolha por conta da beleza!

2- Praia: a praia é mais calma, com uma cor maravilhosa e tem um visu maneiro? Biquíni pode ser menor, até porque agora vai ter sol no lombo e você pode ficar despreocupada que não vai ter caixote! Escolha algo confortável, mas sem noia de pagar um peitico! Abuse das cores fortes e bem alegres, que reflitam o verão! Homens, usem sunga! Sem marca de short e pernas brancas!

Por favor! Lembre-se de que você irá querer fotos maneiras. Então, aqui você já pode voltar a se preocupar com a beleza da sua roupa de banho e pensar isso na hora de escolher. Agora, praia brava e você gosta de se arriscar a entrar no mar, então escolha algo mais seguro, nada de cortininha ou lacinho! Aqui o uso do short para os homens volta a ser bem-vindo!

3- Passeio de lancha: esse divide minha opinião! É sol na moleira o dia todo e vai ficar torrada. Então escolha um biquíni confortável, porém que faça uma boa marquinha. Normalmente pulamos em alto mar e é melhor algo que não saia com o pulo! Mas se você quer tirar aquela onda básica, ser muito phyna, ryca e chyque, use aquele maiô lindo com um óculos gigante e um chapéu maravilhoso. Só tome cuidado para o vento não levá-lo! Eu sempre escolho o biquíni, but meu sonho é um maiô branco de doer o olho com um chapéu do tamanho da lancha inteira!!!

Independente da escolha, use sempre um boné ou viseira para o sol, protetor solar no corpo e nos cabelos. Só tome cuidado com o tipo de turismo que você for fazer. Em Bonito, que é super preocupado com a natureza, você não pode usar nenhum desses produtos para não poluir a água e afetar a vida nativa.

Se identificou com as dicas? Deixe aqui nos comentários!

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.