TDIY: 7 dicas pra escolher os melhores passeios

Você já escolheu o destino aqui, já comprou as passagens com essa dica aqui, já montou o seu roteiro com disciplina usando as dicas que eu ensinei aqui e já está com a sua acomodação decidida, como expliquei aqui. Certo?

Harry Potter Archive @ Warner Bros. Studios

Então agora chegou a hora de aprender a escolher os melhores passeios. Até porque, provavelmente não vai ter tempo suficiente pra visitar todos os lugares. Você já sabe, né? Vamos ter que priorizar.

1 – Faça uma lista com todas as atrações locais.

2 – Estabeleça a prioridade entre elas. Aqui é importantíssimo entender que em viagens em grupo os passeios precisam ser discutidos antes pra não gerar confusão. É extremamente chato decidir os passeios sozinho e quando chegar no lugar todo mundo ser obrigado a ir junto porque já está tudo comprado ou porque só tem um carro e todos acabaram ficando presos uns aos outros.

My Crew

3 – É preciso ponderar. Salvo raríssimas exceções, você não vai viajar sozinho. Todo mundo tem que ceder um pouco pra ser bacana.

4 – Tente diversificar. É complicado. Você vai tender a visitar lugares parecidos. Se for possível, tente fazer de tudo um pouco. Ex: vários museus, vários estúdios de tv, vários parques de diversões, vários shows etc. Em Los Angeles visitei todos os estúdios de TV (Universal, Warner Bros e Paramount – post aqui) e acabei deixando várias outras atrações de lado por falta de tempo.

Paramount Pictures

5 – Pesquise preços e veja avaliações. É bem legal pesquisar em blogs. Normalmente você vai achar alguns relatos com fotos e já vai saber antes de ir o que esperar e se vale a pena pagar. No caso de ser um passeio caro, vale a pesquisa antecipada. Comprando antecipadamente você pode até conseguir pagar mais barato ou entrar de graça, como foi o caso da gravação do The Voice USA que ganhei do 1IOTA e relatei aqui.

Depois de 6h de gravação do The Voice USA @ Universal Citywalk

6 – Não deixe pra depois atrações que você tem medo só por causa do medo. Aqui cabe um relato super pessoal. Se você acompanhou minha viagem pela Califórnia viu que eu voei de balão (e foi o passeio mais incrível da vida – post aqui), que eu também dei um pulo no Arizona e fiz um voo até o Grand Canyon. Acontece que eu tenho MUITO medo de altitude. Inclusive, tenho muito medo de voar de avião também. Só que isso não pode ser maior que a minha vontade de realizar sonhos. Eu não sabia quando voltaria em Napa Valley…e também não sabia quando voltaria no Grand Canyon ou em Machu Picchu. Eu fui. Não me arrependo em nada. Foi maravilhoso apesar das mãos terem suado muito. Eu recomendo fortemente que você enfrente seus medos também. As oportunidades estão aí e talvez elas não apareçam duas vezes.

Machu Picchu

7 – Atentar para o dress code. É bem raro, mas em alguns casos você vai precisar de roupas específicas para entrar nos lugares. Alguns exemplos são os shows e boates em Las Vegas. Neles os homens só podem entrar de camisa (de botão) e de sapato. Se tiver sorte, até consegue entrar de tênis. Nas mesquitas acontece parecido. Basicamente homens e mulheres precisam cobrir ombros, braços e pernas. Mulheres também precisam cobrir os cabelos. É bom saber disso e respeitar as regras.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.