Pra quem ainda não sabe, estou mudando de ramo e indo pra comida de rua. Estamos quase quase recebendo nosso 1º food truck que é de hambúrguer. Pra quem quiser conhecer, é só clicar aqui que tem tudinho sobre a nossa marca, o The Burger Experience.
Sempre que a gente viaja é assim. Excesso de hambúrguer para experimentar.
Tínhamos pouquíssimo tempo então tivemos que experimentar em 1 dia as 3 que escolhemos na nossa breve pesquisa no pai Google.
Aqui você pode conhecer, saber nossas escolhas, preços e localização de cada uma delas.
JPL BURGERS
Endereço: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR, 81210-220
De cara já encontramos o JPL na entrada da Mercadoteca. Parece ser uma casa bem famosa em Curitiba e os preços são bem acessíveis chegando a aos 26 reais e alguns centavos.

A carne era bem uniforme, sem pedaços e com aparência de apenas uma moagem (quando a carne fica mais soltinha e menos compactada). Só faltou um pouco de sal pra temperar e um pouco de sabor no bacon, que estava super crocante.
Sobre os outros ingredientes, são perfeitos. Maionese, cebola crispy, batata com páprica picante em quantidade ideal.
HAMBURGER SUB
Endereço: Avenida dos Estados, 07
Que lugar bacana! O atendimento é bom, o cheiro é ótimo, a música nem se fala. Tudo combinando muito bem…e uma garrafa com um líquido verde que todo mundo pedia. Provavelmente os clientes habituais. Era a limonada suíça da casa, estupidamente gelada.
A casa tem vários hambúrgueres diferentes como bacalhau, lagosta, javali e muitos outros. Todos servidos com alface e tomate. Ovo e bacon são cobrados a parte por um valor bem acessível.
Pedimos novamente dois burgers: o Led Zeppelin (de fraldinha) e o Creedence (de linguiça Ceratti).
Os hambúrgueres são bem saborosos e a carne é temperada, algo que não vemos muito por aqui. Na nossa opinião poderiam reduzir um pouco os temperos da carne e o sal. Assim os outros ingredientes conseguiriam sobressair mais.
Teria sido tudo perfeito se não tivessem uns pedacinhos de nervo no burger de fraldinha. A carne é moída apenas uma vez, o que facilita o aparecimento desses nervos que são super difíceis de engolir. Algumas pessoas não ligam muito, mas nós ficamos bem incomodados quando esses pedacinhos aparecem.
No final falamos para a garçonete que tínhamos adorado mas que esses pedacinhos tinham incomodado um pouco e ela acabou dizendo que ia sinalizar a fábrica para reparar o erro.
WHATAFUCK
Endereço: Avenida Vicente Machado, 845, Batel

Passamos na frente da loja e….WHATAFUCK? Que fila é essa, gente?
Estacionamos e fomos entender o que estava acontecendo por lá. A loja é super simples e bem pequena. E o que chama a atenção é que os hambúrgueres descem da cozinha em um tobogã, que é tão discreto que jamais teríamos visto se não soubéssemos que existia.
Paramos do outro lado da rua numa dúvida eterna se valeria a pena ou não encarar aquela multidão. Já que o carro já estava estacionado resolvemos encarar. Era uma multidão de gente e 6 paineis de senha. SEEEEEEIS paineis de senha.
Man, não existe isso aqui no Rio.
E tudo bem, você vai dizer que vende muito porque custa 10zão ou 15zão. Mas não, não é por isso.
Trata-se de um hambúrguer correto e simples, um serviço super eficiente que preparou mais de 120 pedidos em 20 minutos e um cardápio simples sem muita complicação. Você escolhe entre carne, frango ou vegetariano e ele já vem com maionese, tomate fininho e cebola super fininha e crocante. Tudo em quantidade ideal.
Não tem ponto de carne e se você quiser um burger duplo, peça o 15zão. Pra acrescentar bacon tem um custo, mas são só 2 reais se nossa memória não estiver falhando.
Demorou bem pouco pra chamarem a gente. Em cerca de 20 minutos foram servidos mais de 100 pedidos, incluindo o nosso.
E o que esperar de um hambúrguer de 10zão? Bom, temos que dizer que apesar de ter sido nossa última hamburgueria do dia a surpresa não poderia ser melhor.
A carne estava suculenta apesar de não estar mais rosada, o sal estava no ponto, não tinha os pedaços de nervo, o molho era super gostoso, cebola e tomate na quantidade certa. Não tem mesmo do que reclamar. Nem da espera e nem do preço.
Que nos perdoem os raios gourmetizadores, mas realmente Whatafuck é um sucesso. E não é só pelo preço que custa.
Sabemos que esses três endereços não representam a imensidão de hamburguerias que estão em Curitiba, mas se formos fazer um ranking:
1º LUGAR: WHATAFUCK
2º LUGAR: JPL BURGERS
3º LUGAR: HAMBURGER SUB
Está precisando de ajuda para achar um hotel bacana em Curitiba? Clique aqui e faça sua reserva pelo Booking.com.
Hummm fiquei até com fome agora. Abraço!