Los Angeles e Anaheim – Califórnia, EUA

Demorei um tempo pra escrever esse post. Fiquei na dúvida sobre o que eu tinha achado de fato de Los Angeles. Na verdade eu continuo em dúvida. Acho que o que salvou por lá foi eu ter feito muita coisa legal. Caso contrário eu teria detestado.

LA tem um clima de Rio de Janeiro. É uma malandragem que tá no sangue, um trânsito digno de cidade grande, pessoas doidonas pelas ruas, hippies, maconha medicinal legalizada e tudo que tem direito pra ser um lugar bem doido.

Lá também ficam os estúdios mais amados do mundo e eu não perdi a oportunidade de ir em todos. Eu amo o mundo da TV e não consegui achar nos blogs alguém que falasse qual era o melhor tour de todos. Tive a impressão que ninguém fez os 3. No máximo 2 deles. E eu estou aqui pra dar a minha versão dessa história. rs

Sou esse alguém que eu estava procurando antes da viagem. Além de ter visitado os 3 estúdios ainda fui num programa de auditório. Vou contar tudinho com detalhes.

E se você curtir, lá no finalzinho do post tem um banner da TickerBar com vários descontos para atrações de Los Angeles. Se você é nosso leitor, basta clicar e conferir.

Hospedagem 

Esse é o tópico mais traumatizante desse post. Ficamos num hotelzinho em Santa Monica, o Ocean Park Hotel. Bom, eu não recomendo. Não dá pra acertar sempre, mas tenho a impressão que qualquer albergue com quarto compartilhado ia ser melhor do que aquilo. O chão fazia barulho, o banheiro é compartilhado (e longe dos quartos), não tem ar condicionado nem limpeza nos quartos. Fiquei lá por 4 dias e em nenhum deles teve limpeza. Além disso tudo, ainda tem um caminhão do lixo que passa de madrugada e faz um barulho insuportável no estacionamento do hotel. A vantagem é o preço. Não é tão barato e pelo que oferece quase não é justo. Vale mais a pena ficar num Motel 6.

Na minha última noite antes de voltar pro Brasil fiquei no Motel 6. É bem verdade que não tem nada demais. Nem geladeira, nem banheiro espaçoso. Os quartos são realmente só pra chegar e deitar e nada mais. Pelo menos é limpo e o valor condiz com o serviço. Não tem banheiro compartilhado e isso já é muita coisa. Vale a pena dar uma conferida. Vi pela estrada vários deles que iam de USD 26 até USD 56, em Los Angeles, claro.

Atrações 

Venice Beach

Chegar até Venice é mole. Qualquer GPS vai te levar pra Venice Sign (que é muito mais discreta do que as fotos aparentam).

Venice é daqueles lugares que fazem você se sentir no Brasil. Lógico que é muito mais bonito, mas tem aquele mesmo clima de malandragem (já falei isso lá em cima) e aquela quantidade toda de gente vendendo coisas no calçadão como se você tivesse andando pela orla de Copacabana.

Lá você também vai encontrar as tão famosas smoke shops oferecendo maconha medicinal. Tudo bem, a ideia disso é bacana, mas na prática não me pareceu funcionar dessa forma. Se fosse realmente com o intuito de aliviar a dor de doentes terminais acho que não teriam pessoas vestidas de verde fluorescente na porta e chamando para fazer um teste.

Você também vai ver muitos artistas de rua, figurões para tirar foto por USD 2 (nunca ache que é de graça), índios fantasiados, skate pra um lado, patins pro outro e muita gente dançando no meio da rua pra conseguir um trocado.

DSC_0887
Venice Sign @ Venice
DSC_0889
Smoke Shop @ Venice
DSC_0890
Venice Beach @ Venice
Beverly Hills

Eita lugar bonito. É muita riqueza junta. Lojas caríssimas, pessoas arrumadas, aquelas árvores altas e aquele pôr-do-sol de cinema. É como estar de fato dentro de um filme. Fiquei um bom tempo procurando a Rodeo Drive por lá. Acho que não cheguei no lugar certo. A rua que consegui chegar era super residencial e não tinha aquelas árvores todas. Talvez eu tenha ido pro lado errado.

Hollywood Walk Of Fame
Hollywood Walk of Fame @ Los Angeles
Hollywood Walk of Fame @ Los Angeles

Adoraria ter tido uma super experiência por lá. Na verdade foi uma decepção. A rua é grande demais. Muito grande mesmo. Fica difícil você achar a estrela que quer ver e se você tiver sem sorte como eu, vai chegar lá em um dia de red carpet e encontrar sua estrela preferida coberta.rs

Hollywood Sign

Foi bacana o passeio até a Hollywood Sign. Se você não quiser fazer uma caminhada, fique tranquilo. A placa é vista de quase qualquer lugar da cidade. Ficar pertinho dela que não é tão simples assim. Nada muito complicado também.  Se você quiser chegar perto (pertinho mesmo) recomendo que leia esse post do Mikix Pelo Mundo. Eles contam com bastante detalhe o que fazer pra chegar lá. Só que você não vai conseguir ficar de frente pra placa e também não pode descer pra tirar foto pertinho demais.

Se você quiser ficar razoavelmente perto e de frente, vamos lá. Ajuste seu GPS para Hollywood Sign. Ele vai te mandar subir uma ladeira residencial (que eu jamais subiria andando) e vai ter um momento que ele vai indicar a entrada de um condomínio que fica bloqueada. Desça um pouco e estacione no meio da rua mesmo. Depois é só voltar e entrar pelo portão de pedestres. Vai ter uma trilha pelo lado direito do condomínio. Não cheguei a ver nenhum leão da montanha ou cascavel, mas não faltam placas que indiquem que eles existem por lá. Pronto! Você vai chegar nesse ponto das fotos abaixo.

Hollywood Sign @ Los Angeles
Hollywood Sign @ Los Angeles
Hollywood Sign @ Los Angeles
Hollywood Sign @ Los Angeles
Disneyland Park / Disney California Adventure Park

Valor da entrada: USD 96 (acima de 10 anos) e USD 90 (até 10 anos). Para mais informações clique aqui.

DSC_0067 DSC_0073

Aqui vai uma dica boa. Bem boa. Se você já conhece os parques da Disney em Orlando, fuja dos parques da California. São muito inferiores e um pouco desorganizados. A única vantagem é que como são menores os brinquedos ficam mais próximos. Fora isso, não vale a pena ir tão longe pra passar um dia na Disney. De quebra também é difícil encontrar os personagens por lá.

Natural History Museum of Los Angeles County (Museu de História Natural de Los Angeles)

Valor da entrada: Adultos USD 12, crianças de 3-12 anos USD 5 e crianças abaixo de 2 anos grátis. Pra mais informações clique aqui.

Sempre quis visitar o Museu de História Natural. A conclusão é que eu amei. Amei muito. Achei incrível a tecnologia e a conservação e mais incrível ainda ver adolescentes fazendo trabalho da escola no museu em pleno sábado. Isso não se vê aqui no Brasil com tanta facilidade.

DSC_0894 DSC_0915

Universal Studios Hollywood

Valor da entrada: USD 87 acima de 10 anos, USD 79 de 3-9 anos. Pra mais informações clique aqui.

Vista de cima dos estúdios da Universal @ Universal Studios Hollywood
Vista de cima dos estúdios da Universal @ Universal Studios Hollywood

Achei o parque maravilhoso. Tem basicamente as mesmas atrações do parque de Orlando só que lá ficam os estúdios de verdade. Você pode sem pagar mais por isso fazer o tour pelos estúdios da Universal e até ver alguns programas de auditório. O que mais gostei nesse parque é que os brinquedos que você vê separados lá no parque de Orlando quase todos fazem parte do studio tour. Isso acaba economizando um tempão de fila.  Ainda tem o citywalk que é bem parecido com o de Orlando e maravilhoso.  Eu ainda participei de uma das atrações e sou a prova que nem tudo lá é fake. rs A maritaca pegou meu dinheiro na minha mão e depois voltou pra devolver.

Animal Actors @ Universal Studios Hollywood
Animal Actors @ Universal Studios Hollywood
Universal Citiwalk @ Universal Studios Hollywood
Universal Citiwalk @ Universal Studios Hollywood
Minion Mayhem Ride @ Universal Studios Hollywood
Minion Mayhem Ride @ Universal Studios Hollywood
@ Universal Studios Hollywood
@ Universal Studios Hollywood

Para ler sobre os tours dos estúdios de Hollywood clique aqui.

Los Angeles banner

Anúncios

2 opiniões sobre “Los Angeles e Anaheim – Califórnia, EUA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s