Depois de um pernoite em San Francisco na volta de Yosemite partimos para o momento da viagem mais aguardado: começar a descer a costa oeste do Estados Unidos. E com certeza isso ia precisar de energia e disposição.
No primeiro dia passamos pela 17-Mile Drive e fomos para Monterey visitar o aquário e dormir cedo para pegar a estrada no dia seguinte.
17-Mile Drive
Valor da entrada: USD 9
A 17-Mile Drive não é exatamente uma rua que desce a costa como muitos pensam. Para conseguir acesso, entre em Pebble Beach pela Highway 1. Lá dentro você vai dar uma volta pelo condomínio / SPA / golf club e ver mansões incríveis e pessoas jogando golf perto do mar todos os dias da semana.
Ficar hospedado no lodge de lá tem um preço bastante salgado e provavelmente você não vai querer, mas vale a pena dar uma passada. Não demos muita sorte porque o dia estava feio, mas valeu a pena a visita.
Se você for de lá para Monterey, pegue a saída Pacific Grove. De lá para a Cannery Row e o Aquário é super pertinho. Talvez a menor distância da viagem inteira.rs



Monterey Bay Aquarium
Valor da entrada: USD 39,95 (mais taxas)
Ficamos por pouco tempo em Monterey. Apenas um dia. E só deu para conhecer a Cannery Row e o aquário de Monterey.
Fique atento ao parquímetro. Você só vai poder ficar estacionado por 2h e sim, é pouco tempo. Eu fiquei 4h dentro do aquário. Achei tão incrível que teria passado muito mais tempo por lá. Quando tiver perto das 2h de estacionamento, basta carimbar a mão com uma tinta invisível e sair. Quando você voltar vai poder entrar tranquilamente.
Perca tempo. Muito tempo. Olhe todas as águas vivas porque elas são realmente lindas e fotogênicas. E muitas. Fiz até um videozinho e postei aqui. É tão difícil fotografar essas moças rapidinhas que tive que tirar foto com o celular.
Além disso, você pode ver os animais sendo alimentados e a Kelp Forest (um dos aquários mais altos do mundo) pela visão de um mergulhador que fica lá de dentro conversando com as pessoas do lado de fora enquanto mostra tubarões e cardumes. Você também pode ir até o aviário, onde os pássaros ficam quietinhos por lá. É, essa é a parte chata. Eles não ficam quietinho porque querem, óbvio. Cortando as asas pássaro nenhum voa.






Jelly Love @ Monterey Bay Aquarium – nada que a GoPro não resolva.

Cannery Row
Esse é aquele lugar que você pergunta “mas por que você gostou?” e a pessoa não sabe responder. Tá aí…eu também não sei. É um lugar de gente fofa, prestativa. Uma rua com lojinhas lindas e muita bugiganga, muito vento e muito frio. Caminhar por lá é legal para comprar coisas, ficar observando a baia de Monterey ou passando na frente dos restaurantes e sentir aquele cheirinho de comida e chocolate quente maravilhosos.
Eu amei. Amei de verdade Monterey. E foi aí que eu concluí que preciso voltar pra lá mais uma vez e que Monterey jamais sairia do meu roteiro apesar de tão pequena. Não deu tempo de conhecer tudo.


Hospedagem em Monterey
Rodeway Inn Hotel é uma ótima opção. Dessa vez o que eu fiz foi escolher o hotel mais barato da lista. Pra minha surpresa tinha café da manhã, microondas, geladeira, cama honesta, aquecedor. Tudo direitinho como manda o figurino, além de recepcionistas super simpáticos. No caminho até o final da viagem têm muitos dessa mesma rede.