Napa Valley, California – EUA

Ir para Napa Valley foi um sonho. Estávamos hospedados em San Francisco e pegamos a estrada na madrugada. Como nosso objetivo era ficar por lá apenas um dia, tivemos o dia bastante atribulado.

Saímos às 4 da manhã pois a estrada de San Francisco para Napa Valley é de aproximadamente 1:30. O GPS não falha (quer dizer, raramente falha) e você vai chegar nesse tempo no destino. De qualquer forma, reserve uns 15 minutos de folga se você também for fazer o voo de balão no dia da sua chegada.

Hospedagem

Escolhi o Holiday Inn Express & Suites Napa Valley – American Canyon. Achei o hotel bastante honesto e confortável e com preço justo. Ainda por cima o café da manhã está incluído e é bem bom para os padrões americanos.

Atrações

Napa é uma região lotada de vinícolas e provavelmente você pensará em visitar algumas se for passar por lá. Tem pra todos os tipos e gostos. Das mais caras até as mais baratas. Com ou sem degustação. Com ou sem restaurante. Mais simples ou mais elegantes. Basta escolher uma e chegar por lá.

Voo de balão

Voar de balão é quase um sonho. E um sonho caro que começa com USD 215. Para conseguir realizar esse sonho você precisa reservar com antecedência. Fiz uma pesquisa e por indicação reservei com a Napa Valley Balloons.

DSC_0009

Os voos saem da Domaine Chandon às 7h da manhã, com possibilidade de cancelamento caso o tempo não esteja apropriado. Assim que você chegar, ainda com a escuridão da noite, já vai encontrar um café da manhã farto. Vale a pena garantir porque não tem comida no balão e o voo pode durar de 45 min até 1:30. Como não dá pra controlar a direção do vento acaba sendo difícil prever se o balão vai conseguir ou não pousar nos pontos específicos para pouso. No meu caso, voei por mais ou menos 1:30 e a aterrissagem foi no meio da vinícola Joseph Phelps. Pegamos o pacote completo e ainda tivemos que ajudar a desinflar o balão que pesa muitos mil quilos de pano quando está vazio.

Não tem motivo para medo. Até eu que sou super medrosa consegui fazer isso com muita tranquilidade. Nosso voo atingiu 20 mil pés sem nenhum pavor.

O passeio inclui um brinde com espumante e um outro café da manhã depois do voo que é quase um almoço.

Bob, nosso piloto.
Bob, nosso piloto.
Ainda longe dos 20 mil pés de altura
Ainda longe dos 20 mil pés de altura

DSC_0107

DSC_0045

GOPR0033

GOPR0061

GOPR0056

GOPR0043

DSC_0057

DSC_0144
Aterrissagem no meio da vinícola Joseph Phelps
Cuidado com as uvas!
Cuidado com as uvas!

DSC_0163

Robert Mondavi Winery

Depois de muito pesquisar e de perceber que não ia dar tempo para fazer muita coisa fiquei entre a Robert Mondavi Winery e a Francis Coppola Winery. Como a Robert Mondavi ficava mais perto acabei indo para ela mesmo.

Custa USD25 o tour com degustação no final e uma comidinha feita pelo chefe só para você saber o que harmoniza com aqueles vinhos.

DSC_0181

DSC_0194

DSC_0201

DSC_0205

Se você estiver por lá, experimente o vinho Moscato D’oro. A garrafa é linda e o vinho (em pouca quantidade) é incrível apesar de ser branco. O sabor é maravilhoso e super leve.

Moscato D’oro

 

Dica de restaurante bom na região

 

Ali no caminho você pode encontrar o Rutherford Grill, um restaurante super charmoso com uma comida ótima e preço justo. Vale a pena dar uma conferida na costela.

Com mais tempo vale a pena fazer um tour pelas vinícolas em vez de escolher apenas uma.

 

Anúncios

7 opiniões sobre “Napa Valley, California – EUA”

  1. Amei sei blog! Parabéns !!!
    Estarei indo para SF em setembro/15, já reservei meus tickets para o passeio de balão, não estarei de carro na cidade! Pode me ajudar informando se existe algum transfer para me pegar no hotel de madrugada, que fica no centro de SF e me levar até Napa ? Não tenho idéia como farei para chegar lá ! Como ficarei pouco tempo na cidade não será viável eu reservar um hotel perto da vinicula !
    Uma outra perguntinha, após o passeio de balão sabe como faço para ir até uma outra adega para fazer a degustação ? Da para ir sem carro?
    Muito obrigada

    1. Dani, napa fica aproximadamente 2h de distância de SF. Eu não iria de táxi. Vale mais a pena alugar um carro por dois dias. E em napa, tudo é bem longe também.
      Sem contar que o voo de balão começa as 7 da manhã. Não sei qual foi o horário q vc marcou, mas se programe pra sair umas 3h antes Pq tem café da manhã lá.

      Eu fiquei no holiday inn. Não era perto das vinícolas mas era ótimo d barato. Depende muito de quais você vai querer visitar. Eu realmente acho que um carro facilitaria esse deslocamento.

      Morro de sdd da Califórnia. Todos os dias acordo pensando naquele lugar e acho que isso nunk vai mudar. Rs Aproveite muito!

      1. Thaís
        Obrigada por responder, que maravilha que gostou…amei o seu relato!
        Estava querendo fazer assim:
        -Sair de São Francisco as 03:30 horas,
        – chegar na Vinicula Domain as 5 horas para já preparar para o passeio de balão
        – depois que terminar o passeio ir para a Vinicula do Robert Mondavi (vi que é perto) passar o restante do dia, almoçar e depois voltar para SF.
        Será que dar para fazer td isso em um dia? Pois não gostaríamos de pernoitar na por lá !
        Será que tem algum serviço de Van do hotel para levar e buscar ?
        Não gostaríamos de alugar carro e taxi nem pensar!
        Mil bjinhos e obrigada novamente

      2. Dani, provavelmente tem como vc conseguir transfer no hotel. Sugiro que vc mande um e-mail pra eles antes perguntando se tem esse serviço.

        Lá em napa a cidade é bem pequena e não me lembro de ter visto taxi. A domaine Chandon não fica tão perto da Robert Mondavi. Nós fomos nas duas no mesmo dia, mas dormimos por lá porque seguimos para Yosemite no dia seguinte.
        Na Robert Mondavi não deixe de experimentar o vinho branco que eu recomendei aqui no post. Definitivamente é o vinho mais incrível que já tomamos na vida e nem somos fãs de vinho branco, mas realmente ele combina muito bem.
        Se vocês não forem pernoitar em Napa, já deixem o hotel de San Fran reservado. É muito ruim conseguir hotel chegando de noite e os preços de tudo lá são muito altos.

        Não sei se vc sabe, San Fran não tem Walmart nem outlet. Então se prepare pra gastar um pouco mais do que o planejado Pq é uma cidade muito cara.
        Sobre o transfer, o hotel deve conseguir te ajudar com isso. Como fomos de carro nem cogitaríamos fazer diferente. Nos adoramos viajar de carro e isso dá uma flexibilidade de horário maravilhosa.

        Ah, dica! rutherford grill para comer uma costela maravilhosa.

      3. Na Robert Mondavi você vai encontrar tipos diferentes de tours q são separados por tipo de vinho que eles servem no final. E os valores também são diferentes. Se você tiver um tipo específico, vale a pena conferir o horário do tour antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s